Sushi à la Reston

– Eu gostaria de pedir Sushi!

– Pois não, senhor.

– Mas eu queria o meu sushi sem aquela casquinha de fora… Ah, e sem o miolinho também!

– Err, desculpe! O senhor quer só o arroz?

– Yesss. Adoro aquele arrozinho do sushi.

– Senhor, não seria melhor pedir uma porção separada de arroz?

– Não é a mesma coisa.

– Mas o preço é menor!

– Não tem problema, eu quero o sushi sem aqueles “adereços alegóricos”!

– Perdoe-me senhor, mas um sushi sem esses ingredientes não é um sushi!

– Claro que é! Uma pessoa sem os braços e as pernas, deixa de ser uma pessoa?

(silêncio mortal)

– Com licença!

(o garçom foi até o mostruário à minha frente e trouxe um prato com o meu pedido)

– Pronto, aqui está!

– Agora tira essas coisinhas aí do meu sushi, vai, vai.

– Eu não posso fazer isso. O senhor agora pode comer só a parte que mais gosta.

– Não vai dar, não é a mesma coisa… vou perder o tesão pela comida. Ela já tem que chegar pronta.

– Infelizmente eu não posso fazer isso!

– Achei que o cliente aqui sempre tinha razão!

– Está bem, está bem… eu  já sei o que fazer, vou chamar uma pessoa que talvez possa resolver o problema.

(o  garçom, então, dirigiu-se até o gerente e os dois vieram na minha direção)

– PERAÍ – pensei – o nome do gerente é… aahh não acredito, ‘Donatello’. O nome de todo gerente japonês, de restaurante japonês, é ‘Donatello’? O que é isso, algum tipo de complô gastronômico? Não tinha que ser algo tipo ‘Yohito’ ou ‘Takashi’?

– Senhor, o garçom Yohito me explicou a situação… nós faremos o que o senhor pediu!

– Uuhuu. M-a-r-a-v-i-l-h-a!!!

(o gerente saiu e dirigiu-se a outra mesa)

– Com licença, senhor!

– Peraí… o que você vai fazer?

– Vou até a cozinha e vou tirar os  “adereços alegóricos” como o senhor pediu.

– E depois vai cuspir no meu sushi!

– Como é que é?

– Isso mesmo que você ouviu. Você ficou com raiva de mim… e quando os garçons ficam com  raiva, eles cospem na comida dos clientes.

– Meu Deus, eu nunca ouvi um absurdo tão grande! Estou chocado!

– Ah, você acha que os clientes não sabem que vocês incrementam a comida com esse “ingrediente especial”!? (fiz assim com os dedos para as aspas) Tá no Google, é só pesquisar!!

– Senhor, pelo amor de Deus, eu só vou levar o prato até a cozinha, separa o que não lhe agrada e depois…

– …e depois vai cuspir no meu sushi!

– EU NÃO VOU CUSPIR NO SEU SUSHI!!!!

– Tá bom, tá bom… não fique nervoso. Eu pago o dobro!

– O dobro?

– É… o dobro… pra você não cuspir no meu sushi!

– NÃO, NÃO e NÃÃÃÃO… EU NÃO VOU CUSPIR NO SEU SUSHI! E quer saber mais, eu desisto… vou embora pra casa! Passar bem!

– (suspiro) Que pena! Ah, também não estava com tanta vontade assim. Ei, o que é aquilo!? Promoção de sunday? Yeess! Adoro sunday! Mas vou pedir pra colocarem minha cobertura no fundo do copo.

Created by Marcelo Reston

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.